To Brazilian Users: 3G na Claro

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Olá!

comprei um droid desbloqueado, estou usando um chip da CLARO e não estou conseguindo acessar a internet com 3G, alguém poderia me ajudar a configurar o droid para acessar a rede da CLARO?
já fiz aquele esquema de discar *#*#INFO#*#* mas não sei nem se é lá, nem o que mudar. :(

Muito Obrigado
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
update:
acabei de instalar a OS 2.0.1 e nada ainda
 

Himitsu

New Member
Joined
Mar 2, 2010
Messages
9
Reaction score
0
Liga pra Claro e pede pra eles te ajudarem a configurar o aparelho, ou passa em alguma loja da Claro, e peça o mesmo.
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
agora Estou tendo um problema inédito (não encontrei semelhante nos foruns de droid):
a claro me passou a seguinte configuração para o APN:

nome: claro dados
pag pricipal: wap.claro.com.br
proxy1: 200.169.126.11
porta1: 8799
usuario: claro
usuario: claro

e funcionou, estou navegando. MAS só o browser nativo do droid consegue carregar material da internet, nenhum outro! nem apps nem nada: twidroid, google maps, gtalk, MSN, NADA.
alguém teve problema parecido já?
será que tem algo a ver com o proxy?
(já testei, em o proxy não funciona)

obrigado!
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Pelo jeito o problema era o proxy mesmo. agora que consegui uma configuração normal para ele, está funcionando normalmente.
Caso interesse a alguém, a configuração é:
claro.com.br
user: claro
senha: claro
autent. PAP
tipo: default


percebi que se eu fico um certo tempo sem usar a internet, ele perde a conexão de dados, e para "acordá-la" é muito difícil!
nunca tive esse problema em outro celular, só nesse, alguém sabe se existe alguma configuração a ser mudada para que isso não aconteça.
eu percebi que se eu coloco em modo avião e depois retorno ao modo normal, ele encontra novamente a conexão de dados, mas não deveria ser assim, ele devia fazer sozinho!
 

eburn

New Member
Joined
Apr 26, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Motorola DROID

Problemas para conectar no 3G da Claro pelo meu Milestone. Na loja da Claro, me disseram que só dão suporte para aparelhos comprados na Claro (o meu foi na TIM), e por telefone (1052) não têm informações também.

Alguém se habilita? Fico muito agradecido.
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Problemas para conectar no 3G da Claro pelo meu Milestone. Na loja da Claro, me disseram que só dão suporte para aparelhos comprados na Claro (o meu foi na TIM), e por telefone (1052) não têm informações também.

Alguém se habilita? Fico muito agradecido.


Cara, cria um novo APN com os dados que postei acima. eu consegui essas informações ligando pro 1052, menti que tinha um dext. funciona direitinho.

AINDA estou com um problema: quando meu celular fica muito tempo em standby, ele parece que se desliga da rede de dados, e para conectar novamente é totalmente arbitrário. quando eu abro o navegador ou qualquer outro app que use internet, ele não conecta automaticamente.. a "solução" que descobri foi colocar em modo avião e depois voltar.. ele conecta novametne dai.. mas assim é muito precário! o que eu posso fazer??

outra coisa... raramente vejo escrito "3G" no celular, e quando aparece.. dura só alguns segundos.. normalmente é H ou E, porque isso? como faço para ele pegar mais 3G do que edge? (CLARO)
 

eburn

New Member
Joined
Apr 26, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Cara, cria um novo APN com os dados que postei acima. eu consegui essas informações ligando pro 1052, menti que tinha um dext. funciona direitinho.

AINDA estou com um problema: quando meu celular fica muito tempo em standby, ele parece que se desliga da rede de dados, e para conectar novamente é totalmente arbitrário. quando eu abro o navegador ou qualquer outro app que use internet, ele não conecta automaticamente.. a "solução" que descobri foi colocar em modo avião e depois voltar.. ele conecta novametne dai.. mas assim é muito precário! o que eu posso fazer??

Cara, mentir que tava com um Dext foi uma boa... Eu tô começando a desconfiar que o MotoDROID não é compatível com o 3G da Claro, devia ter migrado pra VIVO ou OI.

Então, os dados que você forneceu ali em cima não batem com os da configuração do meu. O meu pede os seguintes dados:

Nome / APN / Proxy / Porta / Nome de usuário / Senha / Servidor / MMSC / Proxy MMS / Porta MMS / MCC (defalt:724) / MNC (defalt:05) / Tipo APN

Quero dizer, não sei onde insiro "Autent. PAP" ou "pag. inicial", por exemplo.
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Cara, cria um novo APN com os dados que postei acima. eu consegui essas informações ligando pro 1052, menti que tinha um dext. funciona direitinho.

AINDA estou com um problema: quando meu celular fica muito tempo em standby, ele parece que se desliga da rede de dados, e para conectar novamente é totalmente arbitrário. quando eu abro o navegador ou qualquer outro app que use internet, ele não conecta automaticamente.. a "solução" que descobri foi colocar em modo avião e depois voltar.. ele conecta novametne dai.. mas assim é muito precário! o que eu posso fazer??

Cara, mentir que tava com um Dext foi uma boa... Eu tô começando a desconfiar que o MotoDROID não é compatível com o 3G da Claro, devia ter migrado pra VIVO ou OI.

Então, os dados que você forneceu ali em cima não batem com os da configuração do meu. O meu pede os seguintes dados:

Nome / APN / Proxy / Porta / Nome de usuário / Senha / Servidor / MMSC / Proxy MMS / Porta MMS / MCC (defalt:724) / MNC (defalt:05) / Tipo APN

Quero dizer, não sei onde insiro "Autent. PAP" ou "pag. inicial", por exemplo.


a maioria dos dados deve ficar em branco mesmo.
então:
nome: Claro
APN: claro.com.br
nome de usuário: claro
senha: claro
tipo de autenticação: PAP
tipo APN: default
MCC e MNC deixa como está.
é só isso
 

eburn

New Member
Joined
Apr 26, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Ainda não encontro o campo de "Tipo de autenticação".

Obrigado
 
OP
D

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Ainda não encontro o campo de "Tipo de autenticação".

Obrigado


mas está lá, um dos últimos campos.
não sei como pode ser diferente, temos o mesmo aparelho.
(aqui roda 2.0.1, mas não sei se isso mudaria)
 

leandrokoiti

New Member
Joined
Aug 28, 2010
Messages
2
Reaction score
0
galera desculpa c eu tiver revivendo a thread mas é q até agora foi o único lugar que eu achei com o pessoal discutindo o mesmo problema q eu to tendo...

eu to com um samsung galaxy s aki e ele trabalha em 2100mhz, a claro aqui no mato grosso do sul até mes passado só trabalhava na frequencia de 850mhz mas eu reparei nesse mês que eles começaram a funcionar em 2100mhz e eu comecei a tentar fazer o 3g funcionar, segue abaixo as configurações das duas APN que criei:

[Claro Dados]
Name: Claro Dados
APN: wap.claro.com.br
Proxy: 200.169.126.11
Port: 8799
User name: claro
Password: claro
Server: <not set>
MMSC: <not set>
MMS proxy: <not set>
MMS port: <not set>
MCC: 724
MNC: 05
Authentication type: PAP
APN type: internet

[Claro MMS]
Name: Claro MMS
APN: mms.claro.com.br
Proxy: 200.169.126.10
Port: 8799
User name: claro
Password: claro
Server: http://mms.claro.com.br
MMSC: http://mms.claro.com.br
MMS proxy: 200.169.126.10
MMS port: 8799
MCC: 724
MNC: 05
Authentication type: None
APN type: mms

Até ontem tava aparecendo [3G] na rede que eu tava conectado, mas daí eu reiniciei o celular e agora só aparece o [E] de EDGE, já tentei mudar pra tudo quanto é coisa e não voltou a aparecer o [3G] novamente lá em cima, será q é alguma coisa na Claro ou é no celular? Achei estranho porque eu voltei pras configurações que tava aparecendo [3G] e mesmo assim não adiantou.

Outro problema é q eu não to conseguindo enviar MMS também... as vezes eu recebo um aviso pedindo pra revisar a mensagem e tentar novamente e outras fica no sending mas não envia nunca =P
 

leandrokoiti

New Member
Joined
Aug 28, 2010
Messages
2
Reaction score
0
sobre o 3G eu acho q é bicheira na Claro... sexta passou o dia todo no HSDPA, sabado ficou o dia todo no EDGE e hoje ficou metade do dia em EDGE e metade no HSDPA

só não consegui enviar MMS ainda... to tentando descobrir pq
 
Top