Tutorial: Update 2.0.1 on Brazilian Milestone (Retail/Vivo/Tim)

brunotorres

New Member
Joined
Mar 16, 2010
Messages
2
Reaction score
0
Demora mesmo uma eternidade da parte onde ele pede para ligar o aparelho manualmente para a parte que aparece finshed e PASS?
Aqui parece que ele parou pedindo pra eu ligar o aparelho, mas o aparelho está ligado e ele não sai desse status...
 

brunotorres

New Member
Joined
Mar 16, 2010
Messages
2
Reaction score
0
Achei essa página aqui: [Guide] RSDLite stuck at "Please manually power up this phone." - ModMyMoto - Software Modding Forums and Updates for Motorola Phones que explica como fazer se o RSD Lite ficar "preso" nessa mensagem de "ligue seu telefone manualmente".
O lance é:

* desplugar o aparelho e deixar o RSD Lite aberto
* desligar o aparelho e tirar a bateria por uns 5 segundos
* Ligar em modo bootloader (isso é meio obscuro pra mim, não vi diferença, mas enfim) segurando * e # enquanto pressiona o botão de ligar
* conectar o aparelho de novo na USB e esperar
* uns 10 segundos depois apareceu o finished e o PASS e tudo aparentemente está funcionando a contento.

Abraços.
 

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
olá!
acabei de comprar meu droid e quero atualizar o firmware.
comprei desbloqueado, estou usando chip da CLARO, mas ele tem uns ícones da TIM no "desktop", aparentemente comrparam da TIM e mandaram desbloquear..

enfim, eu plugo ele no computador, já tentei todas as opções que existem ali em Notificações>USB (motorola phone portal, windows media sync, gerenciamento cartão de memória), mas o MML e o Motorola Software Update NUNCA encontram meu telefone!! eu já naveguei através do portal, mexi nos arquivos como se fosse cartão de memória, mas para atualizar que é bom, nada! alguém sabe o que está acontecendo? OS: win7 64, baixei o MML mais recente e tudo mais. nenhum problema até agora quanto a isso.

a propósito, o que é "root" meu droid?

obrigado!
 

luge55

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
1
Reaction score
0
Fala pessoal, blz!!

Acabei de pegar o meu a853 desbloq. da tim, mas estou usando com o chip da OI, sera que vcs sabem como configuro o sms, mms, 3G e tal...???

Abradeceria muito a ajuda, pois ainda nao estou familiarizado com o aparelho e como todo iniciante... to "apanhando" hehehe

aguardo alguma ajuda...

grande abraço,

Luis
 

natyk

New Member
Joined
Mar 28, 2010
Messages
1
Reaction score
0
Skankster, valeu por dividir esse tutorial com a gente. Eu tenho um Mac e comprei um programa para emular o Windows. Gostaria de saber se há algum problema em usá-lo para realizar o update. Quanto à bateria, o q acontece se ela acabar no meio? Arruína o Milestone? Não entendi o motivo pelo qual seria melhor usar um Notebook ou um Netbook...
 

denial

New Member
Joined
Mar 27, 2010
Messages
10
Reaction score
0
Este firmware 2.0.1, supostamente para a versão brasileira, mantém o acesso à frequência de 850 MHz para 3G??
Não faz sentido remover essa frequência das capacidades de um aparelho feito para o mercado brasileiro.

Estou usando Claro no RS, por isso pergunto.
 

intruderbr

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Amigo meu principal problema é que meu fone não esta sendo reconhecido pelo pc ja instalei os drives e tudo mais estou usando o win 7 64bits maior dificuldade
obrigado
 

kanikamus

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Bom dia pessoal, comprei ontem o meu Milestone na vivo, isto porque consegui pelo plano da filha um bom desconto, saiu por R$999,00, sendo que custa em média R$1.500,00 até R$1.900,00 em lojas não no Mercado Livre. Acidentalmente entrei no fórum e encontrei como atualizar o firmware, pois bem, com K1 e o Omnia i900 estou familiarizado, mas, em se tratando de Android eu não tenho nenhuma experiência. Acho também muito chato, embora seja desbloqueado, o emblema da vivo e com limitações, assim como ocorreu com o Omnia. Queria perguntar aos experts se é necessário fazer as alterações, porque com apenas um dia eu levar para a assistência e dizer que parou, travou ou coisa semelhante é muito desagradável, não é mesmo? O meu firmware é:SHLA_U2_01.03.03GSMEPU91A_U.08.10P, muito obrigado aos de boa vontade.
Abraços
kani
 
Last edited:

kanikamus

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Skankster, valeu por dividir esse tutorial com a gente. Eu tenho um Mac e comprei um programa para emular o Windows. Gostaria de saber se há algum problema em usá-lo para realizar o update. Quanto à bateria, o q acontece se ela acabar no meio? Arruína o Milestone? Não entendi o motivo pelo qual seria melhor usar um Notebook ou um Netbook...
Quanto ao Mac, existe um programa que uma vez instalado pode instalar o windows 7, procure no PCWord.
Porque se acabar a energia enquanto faz-se o update o seu celular já era. Desde que tenha um nobreak com tempo para até quinze minutos não há nenhum problema. Falam notebook ou netbook porque bateria tem autonomia para algumas horas, portanto não corre risco de acabar a energia.
Espero ter ajudado.
kani
 

intruderbr

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Bom dia pessoal, comprei ontem o meu Milestone na vivo, isto porque consegui pelo plano da filha um bom desconto, saiu por R$999,00, sendo que custa em média R$1.500,00 até R$1.900,00 em lojas não no Mercado Livre. Acidentalmente entrei no fórum e encontrei como atualizar o firmware, pois bem, com K1 e o Omnia i900 estou familiarizado, mas, em se tratando de Android eu não tenho nenhuma experiência. Acho também muito chato, embora seja desbloqueado, o emblema da vivo e com limitações, assim como ocorreu com o Omnia. Queria perguntar aos experts se é necessário fazer as alterações, porque com apenas um dia eu levar para a assistência e dizer que parou, travou ou coisa semelhante é muito desagradável, não é mesmo? O meu firmware é:SHLA_U2_01.03.03GSMEPU91A_U.08.10P, muito obrigado aos de boa vontade.
Abraços
kani

Tudo bem amigo o firmware que vem nele 2.0 tem falhas tipo a camera não sei se você já notou mas para tirar foto é bem lenta isso é so uma falha em muitas o meu peguei faz 5 dias estou tentando instalar o 2.0.1 mas estou com problema o win 7 não esta reconhecendo o celular, mas fora esta problema o tutorial do criador do topico esta bem explicado não tem como dar errado.
 

kanikamus

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Bom dia pessoal, comprei ontem o meu Milestone na vivo, isto porque consegui pelo plano da filha um bom desconto, saiu por R$999,00, sendo que custa em média R$1.500,00 até R$1.900,00 em lojas não no Mercado Livre. Acidentalmente entrei no fórum e encontrei como atualizar o firmware, pois bem, com K1 e o Omnia i900 estou familiarizado, mas, em se tratando de Android eu não tenho nenhuma experiência. Acho também muito chato, embora seja desbloqueado, o emblema da vivo e com limitações, assim como ocorreu com o Omnia. Queria perguntar aos experts se é necessário fazer as alterações, porque com apenas um dia eu levar para a assistência e dizer que parou, travou ou coisa semelhante é muito desagradável, não é mesmo? O meu firmware é:SHLA_U2_01.03.03GSMEPU91A_U.08.10P, muito obrigado aos de boa vontade.
Abraços
kani

Tudo bem amigo o firmware que vem nele 2.0 tem falhas tipo a camera não sei se você já notou mas para tirar foto é bem lenta isso é so uma falha em muitas o meu peguei faz 5 dias estou tentando instalar o 2.0.1 mas estou com problema o win 7 não esta reconhecendo o celular, mas fora esta problema o tutorial do criador do topico esta bem explicado não tem como dar errado.
O meu windows 7 também não reconhece o milestone, descobri que abrindo o RSD lite e ele reconhecendo o windows também acha e mostra o cartão de 8 GB, será, pode ser mas acho que é o caminho para o sete reconhecer o celular.
 

intruderbr

New Member
Joined
Apr 3, 2010
Messages
3
Reaction score
0
Parabens para o autor correu tudo bem aqui 2.0 para 2.0.1 minha grande dificuldade foi que o win7 não reconhecia o telefone pelo programa RSDlite tive que criar uma partição e instalar o win xp ai deu tudo certo, proximos passos como fazer overclock no cel e instalar custom runs ou a 2.1 pesso ao criador do topico dicas pois estou achando dificil e não encontro nada no google.

Obrigado

Continue o bom trabalho
 

Wateva

New Member
Joined
Apr 17, 2010
Messages
5
Reaction score
0
Location
Brazil
Bem, eu tenho um Milestone (vivo).
Estou usando o tutorial aqui no Windows 7 x64.
Consigo fazer o RSD reconhecer o telefone sem problemas,
o botão start aparece

MAS...

não aparece nada mais no "File Properties"

Para o Win7 x64 reconhecer o arquivo e liberar o start eu tive que alterar o nome do mesmo para algo menor (não ligue para a pasta usada, foi apenas para testar)
capturekgq.png


E daí? Aperto o START e corro o risco?? Não existe como eu usar o arquivo anexado sem alterar o nome do mesmo.. :( :icon_evil: :r_c:



--------------------------------
Update:
Resolvi não correr o risco e usei o XP para atualizar o Milestone.
A dúvida agora é, atualizo pra 2.1???

Link p/ a 2.1:
https://rsddownload.motorola.com/do...S003_USASHLS00RTEU_P042_A005_HWp2a_1FF.sbf.gz
 
Last edited:

rowedder

New Member
Joined
Apr 21, 2010
Messages
2
Reaction score
0
Olá pessoal,

Comprei meu Milestone há alguns dias e tô penando com o wifi dele... é medíocre...
Meu AP em casa é um D-Link DI-524. O Milestone conecta mas a velocidade de conexão é muito baixa... o browser quase nem anda, quando anda. Já tentei de tudo no AP, mudei criptografia, canal, atualizei firmware... nada dá jeito. Ainda não tentei em outros APs.

Então eu gostaria de saber se essa atualização de firmware do milestone resolve esse problema ou pelo menos alivia...

E vcs sabem, geek sempre tem pressa, então quanto antes me responderem, melhor... risos...

Abraços e obrigado,
Fabio.
 
Top